A Associação dos Militares do Acre – AME/AC, em parceria com a Policlínica, realizou neste sábado, 18, para os militares de Brasileia, mais uma edição dos projetos AME+SAÚDE e AME+ESPORTE, voltados ao fomento de práticas esportivas e cuidados com a saúde entre os militares estaduais.
Os batalhões convidados para participar do projeto foram o Proerd, Ciosp, além dos militares da própria Policlínica. Estiverem presentes na programação o presidente da AME/AC em exercício, SGT Isaque Ximenes, a TEN Rosimeire, também da AME/AC, o TC Denilson, representando a Policlínica, e o MAJ Fredson, representando o comando de Brasiléia.
Na área da saúde, os militares tiveram acesso a palestras sobre nutrição e psicologia, além de poderem aferir pressão arterial e realizar testes de glicemia. No esporte, foi realizado torneio entre os times de Brasiléia, do Proerd/Ciosp, e da Policlinica, no qual os militares de Brasiléia foram campeões nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal com o time da Policlínica, pelo placar de 1 x 1.
Para o presidente em exercício da AME/AC, SGT Isaque Ximenes, é gratificante para a entidade poder fomentar, junto aos parceiros, atividades que elevem a qualidade de vida dos associados, nos municípios mais distantes do Acre. “A família Policial Militar tem na AME/AC uma parceira em todas as atividades que objetivem levar o bem estar aos nossos associados. A AME já levou estes projetos a outros municípios e a outras unidades, e se Deus quiser, logo teremos levado a todo o Estado. Agradecemos à Policlínica, na pessoa do CEL Vagner, pela parceria, e ao Cmt da PM, CEL Kimpara, pelo apoio aos projetos”, pontuou.
Na ocasião, o MAJ Fredson agradeceu pela realização dos projetos em Brasiléia, destacando a importância dos cuidados com a saúde e da prática esportiva para os militares, uma vez que a rotina corrida e as obrigações cotidianas podem muitas vezes renegar a segundo plano o cuidado com a saúde.
{gallery}fotos/2018/08-agosto/galeria-ame-brasileia:::0:0{/gallery}