As Entidades Representativas dos Militares do Acre, vem a público, manifestar Nota em favor dos Policiais Militares do BOPE, em virtude de ataques infundados, tendenciosos, de caráter acusatório, ofendendo a honra e moral dos Militares daquela unidade.
Ao BOPE, assim como às demais unidades da Polícia Militar do Acre, incumbe cumprir e fazer cumprir a Constituição e a legislação específica, objetivando. servir e proteger a sociedade acreana, mesmo com risco da própria vida.
Assim, as Entidades Representativas dos Militares do Acre, considera lastimável, todas as atitudes como: ofensa ou acusação, sem o devido processo legal, sem ato comprovatório, que atentem contra a honra e dignidade daqueles que diariamente buscam cumprir o seu dever, ainda que enfrentem dificuldades estruturais, logístico e reconhecimento por parte do Governo do Estado do Acre.
Reafirmamos nosso compromisso com toda a classe de Militar Estadual do Acre, no intuito de buscar melhorias e atuar na defesa dos mesmos. Manifestamos ainda aos militares do BOPE através dessa nota, nossa admiração, respeito e solidariedade pelos ataques infundados sofrido nas redes sociais nos últimos dias. Estaremos a disposição de cada militar, caso queiram buscar a reparação aos danos morais causados em cada um, através da Assessoria Jurídica, buscando a identificação e condenação dos autores dessas acusações via redes sociais.
Esse é o momento em que a sociedade Acreana precisa apoiar as ações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros frente à essa onda de crime, que se instalou em nosso Estado durante esses últimos anos.
Rio Branco, AC, 16 de maio de 2018
“NÓS MILITARES UNIDOS APOIAMOS O POLICIAL”
IGOR OLIVEIRA – CB PM
PRESIDENTE APRAPMAC
ABRAHÃO PÚPIO – SGT BM
PRESIDENTE APRABMAC
JOELSON DIAS – SGT PM
PRESIDENTE AME/AC
AGNALDO TEIXEIRA – ST PM RR
PRESIDENTE CLUBE ST e SGT PMAC
EDENER FRANCO – TC PM
PRESIDENTE AOPMBM