Com objetivo de defender os interesses e direitos dos militares estaduais, a Associação dos Militares do Acre (AME AC) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 17, com o comandante-geral em exércicio da Polícia Militar do Acre (PMAC), Coronel Atahualpa Ribera, no Quartel do Comando Geral (QCG).
Em pauta a Recomendação emitida pela corregedoria da PMAC a respeito das participações de militares em manifestações, mesmo de folga. O Comando como sempre, ouviu atentamente as ponderações apresentadas pelos Diretores da Associação, e comunicou aos presentes que a intenção do Comando nunca foi nem será suprimir, restringir ou limitar direitos dos militares, mas recomendar com a finalidade de se evitar o excesso punível, o que pode gerar dano inclusive para o próprio militar.
Ficou acertado ainda que a Associação protocolará, por meio da Assessoria Jurídica da AME, junto ao Comando da PMAC um expediente solicitando a revogação da recomendação, tempo que coincidirá com retorno do Comandante-Geral, coronel Luciano Dias Fonseca.