Líderes de servidores da segurança pedem a demissão do ouvidor de direitos humanos

Uma reunião entre os representantes das associações dos Policiais Militares, dos Bombeiros e dos Agentes Penitenciários e com o apoio do sindicato da Polícia Civil resultou no pedido de imediata demissão do ouvidor de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Valdecir Nicácio Lima, por apologia ao crime e ato simpático aos grupos envolvidos com o crime organizado.

O ouvidor foi flagrado usando um capacete pintado com a imagem de um palhaço, imagem esta associada no mundo do crime aos matadores de policiais. O uso da imagem foi fortemente criticado pelas associações e classificado como ofensa.

Segundo o presidente da Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC), sargento Joelson Dias, o ato foi encarado como um escárnio para com as ações realizadas pelas polícias do Estado.

“Como pode uma pessoa responsável por ser o elo entre a comunidade e a Secretaria de Segurança Pública usar uma imagem de apologia ao crime? Isso é um absurdo e um acinte a toda a comunidade envolvida com a segurança no Estado. Não admitimos isso e esperamos do governo a imediata demissão do senhor Valdecir Nicácio”, ressaltou Joelson.

Notícias Relacionadas