Demonstrando estarem cansados de tanta enrolação, militares subiram o tom e encheram as ruas do centro de Rio Branco para cobrarem as promessas não cumpridas pelo Governador Gladson Cameli.
“A tempos estamos cobrando o Governo de sua inadimplência com os militares, e o alertamos da insatisfação generalizada da tropa, porém parecem ignorar, mas agora quero ver fazer vistas grossas ao que foi manifestado hoje ou fazer ouvido de mercador aos gritos dos mais de mil militares que foram as ruas para manifestarem com os dizeres: “Chega de Enrolação”; “Governador cumpra sua promessa”; “Não aceitaremos sermos vítimas de estelionato eleitoral.” Continuaremos a visitar as Unidades e incentivá-los a realizar a operação cumprindo a Lei.”, declarou o Presidente da AME, 1° Sgt Pm Kalyl Moraes.
“O Estado alega, informalmente, que a Lei impede de cumprir com suas promessas, já que esse governo é tão legalista e apegado as leis, nós militares decidimos iniciar a Operação Cumprindo a Lei, que é quando os militares só agem dentro do estrito dever legal e usando tão somente a estrutura que o governo lhes oferece. Nossas Assessorias Jurídicas já estão preparadas para atender qualquer embaraço.”, afirma presidente da APRAPMAC, SGT PM Igor.
“Foi, se não a maior, uma das maiores manifestações da história dos Militares. Só vi tantos manifestantes juntos nestes últimos 20 anos, no manifesto pró Estatuto em 2006, quando foi fundada a AME, estamos todos irmanados nesta luta, e não há ninguém tão forte quanto todos nós juntos.” Declarou Sgt Elton da AME.
ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES DO ESTADO DO ACRE
ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA PMAC E CBMAC
ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA MILITAR DO ACRE
ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DO CBMAC
CLUBE DE SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMAC
Não há ninguém tão fortes quantos todos nós juntos