Comovidos com história, policiais doam bicicleta para menino no Acre

Doação ocorreu após PM ver garoto carregando bicicleta velha e sem pneus. Ação foi feita por policiais militares de Epitaciolândia, no interior do Acre

A cena de um menino carregando uma bicicleta velha, sem pneus e sem freio sensibilizou um grupo de policiais militares de Epitaciolândia, interior do Acre. Eles se comoveram com a situação do garoto de 11 anos e resolveram se mobilizar para doar uma bicicleta nova para ele. Uniformizados e em três viaturas, o grupo parou em frente à casa do menino, na segunda-feira (7) e entregou o presente.

O G1 procurou, mas até a publicação desta reportagem não conseguiu localizar a família do garoto.

O sargento Carlos César de Moraes, de 39 anos, foi quem encontrou o garoto pela primeira vez. Há cerca de 15 dias, ele estava de serviço na cidade quando a cena lhe emocionou e despertou a vontade de ajudar. “Vi aquele menino andando na avenida com a bicicleta sem pneus, sem freio, ou seja, sem as mínimas condições”, comenta.

O próximo passo foi fazer a abordagem. O policial conta que interrompeu a caminhada do menino para conhecer um pouco da rotina dele e saber onde ele morava. Em seguida, Moraes diz que contou a história para os colegas, que também se comoveram e fizeram uma “vaquinha”.

“É um garoto de família carente que vive com a avó. Fiquei muito feliz, porque o pessoal aderiu à minha ideia e conseguimos proporcionar um momento de felicidade para aquela criança. Foi muito bom ver que aquele pequeno gesto que a gente fez, com certeza foi muito grande na vida daquela criança. Ele ficou muito feliz também”, conta o PM.

menino de 11 anos andava em bicicleta sem pneus e sem freios segundo pm
Menino de 11 anos andava em bicicleta sem pneus e sem freios, segundo PM – Foto/Carlos Moraes/Arquivo pessoal

Notícias Relacionadas