Segundo dia de palestras e encerramento do XXII Fórum da ANERMB

Hoje, 12, encerrou se o círculo de palestra do XXII fórum da ANERMB, que contou com a presença do senador Jorginho dos Santos e outras autoridades.

No último dia de palestra foi apresentado temas importantes para as corporações e seus integrantes, como, “da ativa à Reserva Remunerada, fatores envolvidos na saúde do Policial e do Bombeiro Militar”, onde abordou-se a importância das corporações e associações disporem de trabalhos voltados para higidez da saúde física, mental e psicológica dos militares, sendo apresentado alguns programas e projetos adotados em algumas corporações como o Lar dos Veteranos em Santa Catarina (este está em desenvolvimento), e o “Anjos” em Rio Grande do Sul, que reduziu drasticamente o número de suicídio na Brigada Militar.
Momento de comoção
No momento que se abordava a questão do suicídio, em uma lastimável coincidência, a palestra foi interrompida a pedido do St PM GO, Cláudio, presidente da ASSEGO, que comunicou o falecimento do Sgt Anderlam Tadeu dos Santos, que na manhã deste dia, decidiu por fim a sua própria vida, momento que comoveu aos presentes que prestaram homenagem a família enlutada, com um minuto de silêncio e demorada salva de Palmas.
Neste dia ainda foram apresentados palestra sobre o Habite Seguro e o novo momento politico-econômico nacional, esse último com o Senador por Santa Catarina Jorginho dos Santos.
O Fórum foi finalizado com a reunião executiva da ANERMB, e a publicação da carta de Florianópolis, onde foi registrada os assuntos e pautas do vigésimo segundo encontro da ANERMB.
“Mais um dia muito produtivo no qual podemos ampliar o nosso conhecimento, trocar informações e experiências, de forma a adequarmos e buscarmos melhores estratégias para melhor servir e fornecer as condições dignas de trabalho e vida aos nossos sócios.” Concluiu Kalyl de Moraes

Notícias Relacionadas