A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) e toda familiar Militar Estadual manifesta profundo pesar pelo falecimento do 2° SGT PM Paulo Maia de Andrade, ocorrido no início da noite de hoje, dia 24 de novembro, na cidade de Rio Branco.
O Sargento, após discussão banal com o Subtenente Adelmo, saiu em direção ao pátio interno do quartel, quando recebeu um disparo de arma de fogo efetuado pelo subtenente. O tiro atingiu a axila e transfixou, afetando em cheio o coração da vítima, segundo informações da equipe médica do SAMU. O agente foi preso, será autuado e ficará a disposição da Justiça, podendo também ser excluído da Corporação PMAC, segundo afirmou o Cmt Geral da PM, Coronel Júlio César.
O 2 SGT P Andrade ingressou na Corporação PMAC em 28 de março de 1994, já pertenceu ao BOPE, esteve na Força Nacional, possui mais de 50 elogios em sua ficha disciplinar, atualmente estava lotado no 1° BPM, considerado como excelente profissional e muito querido por seus superiores, subordinados e amigos.
O militar era Licenciado em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC), natural de Rio Branco, tinha 44 anos, era solteiro e deixa um filho.
O corpo será velado na Capela São João Batista, localizada na avenida Antônio da Rocha Viana, ao lado da TV Gazeta.
O sepultamento será realizado às 16 horas desta sexta-feira, dia 25, no cemitério Morada da Paz.
A AME/AC e amigos se solidarizam aos seus familiares e rogam a Deus o conforto necessário a todos que estão de luto.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” ( Jo 11, 25).
Rio Branco-Acre, 24 de novembro de 2016
Joelson Souza Dias
Presidente