A pedido do deputado Rocha, ministro da Justiça enviará armamento, coletes e viaturas para a Polícia Militar do Acre

O deputado Major Rocha, acompanhado do presidente da AME, Joelson Dias, se reuniu na manhã de hoje, dia 26, com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, para tratar sobre a segurança pública do Estado do Acre. A pauta principal foi o pedido de doação de armas, coletes e viaturas para ajudar no enfrentamento da criminalidade.

– Recebemos o pedido do deputado Rocha para ajudarmos a Polícia Militar no combate ao crime organizado. Vamos quantificar nossa ajuda junto a SENASP, pretendemos enviar armamento, coletes balísticos e viaturas, prometeu o ministro.

O ministro afirmou que recebeu algumas ligações do governador do Acre Tião Viana que pediu apenas recursos para o Instituto Penitenciário.

Para o deputado Rocha, a conversa foi produtiva e que os menores beneficiários são os militares e a sociedade.

– O ministro recebeu bem os pedidos e se comprometeu a entrar em contato com o secretário da SENASP para quantificar a ajuda. Ele já havia se comprometido também enviar 3,5 milhões para o sistema penitenciário.

O presidente da AME, sargento Joelson Dias, acompanhou o ministro e tratou sobre a realidade enfrentada pela PM e os índices de criminalidade.

– Os militares estão se esforçando ao máximo para dar a população uma segurança de qualidade. Por outro lado, o estado não tem ofertado as condições necessárias para o bom desempenho do trabalho, disse.

De acordo com Dias, os últimos ataques das facções elevaram bastante os índices de criminalidade no Acre. Os disparos de arma de fogo, por exemplo, cresceu 40% este ano comparado ao mesmo período do ano passado. O número de cadáveres encontrados, aumentaram 29,73% e o de homicídios ao índice alarmante de 77,14%, afirmou o presidente da AME, citando as estatísticas do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).

WhatsApp Image 2016 10 26 at 13.37.26

Notícias Relacionadas