EM VISITA A MANCIO LIMA, EQUIPE DA AME/AC, PRESENCIA O DRAMA QUE VIVE OS POLICIAIS MILITARES LOTADOS NO 1° PELOTÃO/6°BPM

Em visita ao quartel da Polícia Militar na manhã desta quinta feira, 01/04, membros da diretoria da AME/AC se depararam com uma situação inusitada.

A guarnição de serviço recebendo ocorrência do CIOSP via celular particular. O comandante da guarnição informou que há vários meses essa é a rotina de todas as guarnições, já que o sistema de comunicação digital ainda não chegou no município, os novos rádios Hts anunciados ano passado pelo governo ainda não foram entregues. Pra piorar ainda mais a situação, a nova torre que ia funcionar a rede de rádio digital, na data de ontem foi desmontada por ordem da SEJUSP.

Aqui em Mancio Lima, trabalhamos sob tensão 24h, não temos rádios Hts, utilizamos nossos celulares para receber as ocorrências, não temos onde colocar presos, a delegacia funciona há 4 anos dentro do quartel, e não tem local adequado (cela) para guardar os presos. Todas as guarnições de serviço ficam com medo de pegarem processos e/ou sofrerem uma tentativa de resgate, pois quando é necessário, os presos ficam algemados em uma barra de ferro no corredor do quartel. Já foram feitas as comunicações necessárias as autoridades competentes e até agora ninguém tomou providências, disse o comandante da guarnição de serviço.

O Vice Presidente da AME/AC, Sgt PM Igor Oliveira, que faz parte da equipe, ouviu as demandas dos militares, inclusive do Comandante do pelotão:

“Em Mancio Lima a realidade é a mesma de outras unidades da PMAC, o efetivo faz vaquinha pra tudo, internet, material de limpeza e de expediente. As viaturas continuam sem xadrez e atualmente estão sem comunicação via rádio, todas as ocorrências são passadas via celular do comandante da guarnição. Vamos produzir um relatório e encaminhar ao comando, a secretaria de segurança e Ministério Público pedindo providências. É muito triste ouvir de um policial militar que ele todo mês tira parte do dinheiro que é pra comprar leite para seus filhos, para fazer vaquinha para ter melhores condições de serviço”, finalizou.

AME/AC – Unidos Somos mais fortes

Notícias Relacionadas