O deputado Rocha e os demais deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (FREMIL) se reuniram na tarde de hoje, dia 11, com o presidente Michel Temer. Na pauta da conversa estava o pedido para retirar as Forças Armadas e as Forças Auxiliares (PM e Bombeiro) da reforma da previdência.
Segundo o deputado acreano Major Rocha, as notícias sobre a reforma da previdência têm levado grande preocupação aos militares.
– Essa é a primeira das muitas conversas que pretendemos realizar com o presidente. Ele recebeu bem a proposta, declarou Rocha.
Durante a conversa, foi protocolado um documento no qual se ressalta a importância de tratar de forma diferenciada os militares, como o alto risco de morte e a motivação das tropas que viria a ser prejudicada com as possíveis perdas de direitos.
As preocupações do deputado Rocha se assentam de forma mais veemente sobre as perdas que poderiam sofrer os militares estaduais. O fim tempo fictício, idade mínima para aposentadoria, aumento do tempo de contribuição, majoração do percentual de contribuição, posto a mais, pensão e o fim da Licença Especial estão na lista das reformas dos governos estaduais fazem alguns anos.
Rocha acredita que o esforço dos parlamentares da FREMIL irá sensibilizar o Governo Federal, reconhecendo o trabalho delicado que os militares desempenham. Retirá-los da reforma, é reconhecer o caráter especial das Forças Armadas e dos profissionais de segurança pública.