Requisitados pelo 1º SGT PMAC C Viana e Rivaldo, que juntamente com sua turma já extrapolaram em mais de 50% o interstício para a graduação de Subtenente, e já completaram tempo pra se transferirem pra reserva, desde o inicio da semana a Associação dos Militares vem buscando junto as autoridades a agilidade dos processos de transferência para a reserva e reforma.
Ontem, 30 de junho, como comunicamos, reunimos com o Comando da PMAC, os Coronéis PMAC Ulisses e Luciano, que como sempre prestos e solícitos nos atendeu ontem e outra vez na manhã de hoje (01/07).
Na manhã desta quarta, reunimos com o Diretor do Acreprevidência, o senhor Assis Filho e o gestor do Departamento de Proteção Social dos Militares Estaduais do Acre, o MAJ QOA PM RR Nixon.
Como resposta da provocação da Associação, em contato feito na manhã desta quarta, o Comandante Geral da PMAC comprometeu-se em dar celeridade aos processos abertos até o final de Julho, para isso, contatou os chefes das seções por onde estes tramitam para que lhes deem prioridade a fim de que os solucionem com maior brevidade possível.
Outra medida que deve ser adotada pelo Comando em conjunto ao Acreprevidência, será a transferência da Divisão de Inativos e Pensionistas para o prédio do Acrevidência, onde também estarão trabalhando conjuntamente com o Departamento de Proteção Social dos Militares, além disto o Comando deve ceder um militar pra este Departamento que passou assumir a responsabilidade e processar a reforma e reserva dos militares estaduais acreanos.
A AME sugeriu ao comando a adoção de uma espécie de força tarefa, com a descentralização da atualização da pasta individual dos militares no Turmalina (sistema RH usado pelo Estado) pois percebemos que um dos gargalos que tem ampliado a tramitação dos aludidos processos, é o fato destas pastas estarem desatualizadas, o Comandante ficou de avaliar a proposta de que ao molde de quando foi criado o Turmalina, as Opm’s possam ajudar colocar em dia essa atualizaçã.
Ressaltamos também o contato com o Comandante Geral do CBMAC, Cel Batista que de antemão informou que no CBMAC a demanda segue fluxo normal sem prejuízos.
O Maj Nixon que assumiu o Departamento de Proteção Social dos Militares, também comprometeu-se em ajudar em dar celeridade aos processos que estão e darão entrada no Órgão, e como deverá contar em breve com o reforço do militar que será cedido, certamente o processo terá abreviado sobremaneiro o tempo necessário para sua conclusão.
“Para alguns pode até parecer algo banal, mas pra quem espera por sua transferência para reserva após décadas de serviço é algo de grande importância, assim como para aqueles que esperam anos por uma promoção, essa medida contempla simultaneamente o que aguarda a transferência para reserva ou reforma, quanto o que espera a sua devida promoção, é relevante ressaltar ainda que boa parte dos contemplados pela vagas abertas, aguardam somente esta promoção pra também pedirem sua reserva, o que colabora ainda para dar maior vazão ao acesso as promoções por todos.”, conclui o Presidente da Associação dos Militares
ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ACRE
Não há ninguém tão forte quanto todos nós juntos